A oficialização da contratação de Jorge Costa para suceder a André Villas Boas no comando técnico da Académica está para muito breve mas, enquanto não estão reunidas todas as condições para tal, técnico e responsáveis da Académica multiplicam-se em encontros para acertar os últimos pormenores.

Esta segunda-feira, o ex-treinador do Olhanense esteve em Coimbra e voltará nesta terça-feira, para discutir questões relacionadas com a composição da equipa técnica (José Ferreirinha, Virgílio Fernandes, Ricardo Chéu e Rui Correia devem acompanhá-lo tal como em Olhão), dispensas, contratações e local de estágio.

Neste momento, só falta decidir o futuro de dois atletas em final de contrato, Paulo Sérgio e Jonathan Bru, que deveriam renovar com Villas Boas mas, agora, com a chegada do novo técnico, o caso poderá mudar de figura, mesmo tendo em conta a saída de Cris para o Asteras Tripolis. Quanto a João Ribeiro, continua a haver interesse em mantê-lo no plantel. O único reforço oficializado para a nova época é Peiser (ex-Naval), além de Miguel Fidalgo ter passado de emprestado a contratado a título definitivo.