O extremo brasileiro Laionel é esperado nesta quinta-feira em Coimbra para se integrar no plantel da Académica. O jogador irá cumprir os indispensáveis testes médicos e formalizar o empréstimo aos estudantes, já que o seu passe pertence ao Grémio Anápolis. De seguida, poderá tomar um primeiro contacto com os novos colegas, embora, caso venha a participar nos trabalhos da equipa, deva limitar-se a um ligeiro preparo, devido à longa viagem e ao facto de só agora regressar de férias.

Os jogadores da Costa do Marfim, Vouho e Fofana, são igualmente esperados em Coimbra nesta quinta-feira, mas ficarão sujeitos à disciplina do clube em matéria de atrasos, não se livrando de uma multa. O segundo, de qualquer forma, não continuará na Académica, pois o clube apalavrou o empréstimo do médio ao Sp. Covilhã, onde já está Fábio Ferreira.

Quando a Vouho, há interesse da parte de Jorge Costa em mantê-lo no plantel, mas não está posta de parte a possibilidade de ser contratado mais um ponta-de-lança, caso surja uma oportunidade de negócio, e, desta forma, o jogador poderá ter de abandonar o grupo. Além de interessados na Liga de Honra, o marfinense, sabe o Maisfutebol, tem uma proposta do Rapid de Bucareste, que pretende, numa fase posterior, cedê-lo ao Brasov, também da Roménia.