A Académica conseguiu evitar a saída a custo zero do extremo Lito, que, nas últimas semanas, ameaçou recusar a proposta de renovação da Briosa e assinar por um clube árabe. Afinal, bastou um telefonema para Cabo-Verde, onde o jogador se encontra de férias, para assegurar a continuidade do jogador por mais duas épocas.
Aos 34 anos, Lito poderá, assim, terminar a carreira ao serviço dos estudantes, mas fez por merecer a prova de confiança já que foi o melhor marcador do clube nas últimas duas temporadas. O cabo-verdiano é o segundo jogador em final de contrato a renovar, depois de Pedro Costa ter feito o mesmo há cerca de 15 dias.
Nuno Piloto entre o Iraklis e a Académica
O médio Nuno Piloto está dividido entre aceitar a proposta de renovação pela Académica e uma oferta do Iraklis, décimo classificado da última edição do campeonato da Grécia. As condições do clube grego são significativamente mais vantajosas do ponto de vista financeiro, mas o capitão dos estudantes não se quer precipitar.
Aliás, no site do clube de Coimbra, é enaltecida a postura «séria e leal» do jogador, que comunicou a José Eduardo Simões ter recebido a proposta do Iraklis e que iria «tomar conhecimento pessoal das condições de vida da cidade, das perspectivas e condições desportivas do clube, e das reais condições financeiras contratuais».
Piloto disse ainda ao presidente da Briosa que, «caso essas condições fossem as que esperava, assinaria contrato.» «Contudo, deixou claro que, se tal não suceder, aceitará a proposta apresentada pela Académica para renovação do vínculo contratual por um período de quatro anos», refere ainda o site dos estudantes, que decidiram, a pedido do jogador, prolongar até ao próximo dia 15 de Junho o prazo de resposta à proposta apresentada pelo clube.