A Académica não vence em casa para o Campeonato há quase quatro meses, período que começou ainda na vigência de Jorge Costa. Desde então, as únicas vitórias vistas em Coimbra dizem respeito à Taça de Portugal (U. Madeira e V. Setúbal), já com a equipa sob o comando de José Guilherme. O momento é, por isso, difícil para os estudantes, que têm visto encurtar a margem de segurança para os lugares da despromoção mas acreditam que a redenção pode acontecer já este domingo.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«É normal que, num momento como este, o grupo possa estar mais frágil e dorido pelas derrotas e pelo momento que atravessamos. Estamos sem vencer e isso não dá aquele ambiente de vitória. Mas estamos juntos, unidos, e vamos trabalhar para dar a volta por cima. É importante vencer o Rio Ave porque queremos sair deste momento», afirma Luiz Nunes.

O central brasileiro deve voltar a ser titular no próximo jogo, face às ausências de Orlando, Amoreirinha (lesionados) e Pape Sow (castigado), desafio para o qual afirma estar preparado. «Tivemos pequenas falhas e não devemos apontar o dedo a um ou outro jogador. Temos de apontar o dedo ao grupo e temos consciência que todos temos de trabalhar e de melhorar. Todos reconhecem que têm mais para dar e quando isso acontece é um grande passo para alcançar as vitórias», reconheceu.

Luiz Nunes confia que a equipa vai conseguir voltar aos bons resultados do início da época e garante que o grupo encara o jogo com os vila-condenses cheio de confiança: «Estivemos a conversar internamente e temos muitas coisas que nos motivam para conseguir a vitória no domingo. Estamos há sete jogos sem vencer, reconhecemos erros individuais e estamos motivados para sair desta situação.»