O médio Lukasz Madej (ex-Lodz), o mais recente reforço da Académica, já perspectivou a sua primeira experiência fora da Polónia, dando conta do desejo, há muito alimentado, de jogar fora do seu país e num campeonato com outro nível. O jogador, tal como o guarda-redes Peskovic (ex-Gornik), é esperado neste domingo em Coimbra, onde irá realizar testes médicos e assinar contrato por duas épocas, enquanto o guardião, tal como o Maisfutebol avançou, irá vincular-se apenas por uma temporada.

«Eu queria tentar uma experiência além-fronteiras e, por isso, as propostas da Polónia não me interessavam. Se quisesse ficar aqui, provavelmente, ainda estaria a jogar no Lodz. Tudo indica, porém, que vou prosseguir uma carreira em Portugal. Estou muito feliz com isso, porque, no campeonato local, já estou muito mais perto de Espanha e França, onde eu gostaria de jogar no futuro», afirmou o médio à imprensa polaca.
Lukasz Madej mostrou ter já alguns conhecimentos sobre a sua nova equipa e confirmou, no essencial, as notícias vindas a público em Portugal: «Os termos do contrato já foram acordados e, depois dos exames, se tudo estiver bem, irei assinar. Já tenho umas ideias sobre a equipa e posso começar a trabalhar logo na segunda-feira.»