O departamento clínico da Académica reavaliou esta terça-feira os vários casos de lesões no plantel e chegou à conclusão, depois de ter submetido o atleta a uma ecografia, que NDoye sofreu uma microrrotura durante o jogo com o Benfica, para a Taça. O senegalês vai falhar, no mínimo, o próximo encontro, frente ao Nacional. No entanto, nestes casos, a paragem pode estender-se por várias semanas, pelo que o último encontro de 2007, o derby com a Naval, na Figueira da Foz, também está em risco.
As outras situações, com excepção de Markus Berger e Sarmento, ambos com regresso esperado apenas em 2008, são de menor relevância. Em princípio, as contracturas sofridas por Vouho e Tiero, na semana passada, não deverão impedi-los de alinhar frente aos madeirenses.
Recuperado está também o guarda-redes Ricardo, que se lesionou na última partida dos estudantes em casa, frente ao Benfica, logo na estreia a titular. A grande dúvida agora passa por saber quem irá ficar com a baliza, já Domingos Paciência passou novamente a ter todos os guardiães disponíveis.