O azar continua a perseguir o guarda-redes Ricardo. Desde que chegou a Coimbra, o guardião já se lesionou por três vezes no decorrer de jogos, dois deles até bastante importantes, como aconteceu logo na sua estreia na Liga, em 2007, frente ao Benfica, ou no último, diante do F.C. Porto.
Esta época é a segunda vez que se lesiona, e precisamente na mesma zona, já depois de ter ficado perto de dois meses afastado da competição na sequência da rotura sofrida frente ao Beira Mar, em Novembro, para a Taça de Portugal.
Nesta segunda-feira, após exames reavaliativos, ficou-se a saber que o jogador padece de uma microrrotura na face anterior da coxa direita.
Segundo apurou o Maisfutebol, o tempo de paragem, desta feita, será mais curto, cerca de três semanas, o que equivale a dizer que Ricardo irá falhar a deslocação a Guimarães, agendada para dia 27 deste mês, e também o derby com o U. Leiria, na semana seguinte.
Além do guarda-redes, há mais quatro jogadores entregues aos cuidados do departamento médico: Amoreirinha, com um traumatismo no pé direito, Pedro Costa, Miguel Fidalgo, ambos com contracturas, e Bruno Amaro, que prossegue em recuperação desde Agosto último.
A Académica volta esta terça-feira aos treinos, pelas 10h30, na academia, depois de ter gozado dois dias de folga.