O melhor marcador da Académica está de regresso aos relvados depois de uma paragem de cerca de três semanas e mantém intacta a meta de ser um dos atiradores mais certeiros da Liga. Para já, Miguel Fidalgo conta com sete golos e sabe que, se a equipa estiver bem nos próximos jogos, diante de equipas do fundo da classificação, mais fácil será concretizar objectivos individuais:

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«Foi bom regressar, porque tive quase um mês de fora. Foi um bocado difícil, perdi algumas rotinas de jogo e condição física, mas sinto-me bem e, no próximo jogo, acredito que estarei ainda melhor. Continuo com a mesma meta, em matéria de golos, ainda falta quase uma volta inteira. Espero marcar já este domingo e muitos mais. Os próximos dois jogos são muito importantes, diante de equipas em posição complicada, e penso que, se fizermos mais sete ou oito pontos, a manutenção ficará garantida.»

O próximo encontro, na Figueira, diante da Naval, no derby do distrito de Coimbra, é um encontro especial para o madeirense, habituado aos escaldantes confrontos Marítimo/Nacional: «É um pouco especial. Significa muito para as pessoas, mais para elasdo que para jogadores mas é especial. Queremos sempre ganhar todos os jogos e, visto que nos podemos distanciar deles, é muito importante vencer.»

O adversário, apesar de estar em último, tem vindo a subir de forma, algo com o qual os estudantes terão de ter cuidados: «Já deram provas de estar melhores. No jogo com o Sporting, pelo que vi, não mereciam o empate. Jogaram muito bem, estão a crescer, mas temos de saber tirar proveito da situação delicada em que se encontram.»

Miguel Fidalgo mostrou-se ainda favorável à recente mudança táctica da equipa, que se apresentou no último domingo em 4-1-3-2, e revelou vontade de renovar contrato com os estudantes: «Já começámos as negociações. Gostava de ficar cá mas enquanto não fechar aqui, tudo é possível.»