Está encontrado aquele que será um dos últimos reforços da Académica para a nova época. Caso não seja supersticioso, Serge N'Gal, o extremo há muito escolhido por Pedro Emanuel para render Diogo Valente, será a 13ª contratação dos estudantes neste defeso.
O camaronês, como é sabido, esteve há dois meses em Coimbra, recebeu uma proposta de contrato até 2014, cumpriu até os necessários exames médicos, e ficou de dar uma resposta rapidamente, mas problemas familiares levaram-no a adiar a decisão.
O impasse manteve a Briosa no mercado, em busca por uma solução para o lado esquerdo do ataque, e, durante algum tempo, apontou baterias a Geuvânio, mas o jovem (20 anos) brasileiro não conseguiu desvincular-se do Santos.
A Académica voltou, então, à carga por N'Gal e este, ainda livre, acabou por aceitar a oferta. «Voltaram a contatar-me e estarei ai esta segunda-feira. Espero poder ajudar a equipa a conseguir algo importante», afirmou o jogador ao Maisfutebol, ainda a preparar as malas.
Depois de Rodrigo Galo, emprestado pelo Sp. Braga, o internacional camaronês veio preencher uma das principais lacunas do plantel. Com a chegada destes dois reforços, há condições para os empréstimos dos jovens Issouf e Ouattara, mas, até ao fecho das inscrições, ainda poderá haver mais mexidas.
Serge NGal notabilizou-se em Portugal ao serviço da U. Leiria, entre 2006 e 2008, e durante a época de 2010/11, e estava sem jogar desde a passagem pelos argelinos do USM Alger.