A Académica pode fazer 26 pontos no próximo domingo caso vença o Paços de Ferreira em Coimbra. A oportunidade de atingir uma meta que, nos últimos anos, tem sido suficiente para a assegurar a manutenção pode ser o grande fator de motivação da equipa para este jogo, segundo o lateral Nivaldo.

«Acho que é um bom jogo para voltarmos a ganhar. É um jogo na nossa casa. Com um adversário direto, para somar pontos que é o mais importante. Estamos a fazer bons resultados com equipas grandes. Esperamos continuar a somar pontos para atingir a permanência», afirmou esta quinta-feira, em conferência de Imprensa, o cabo-verdiano, desejoso de manter a titularidade conquistada no Dragão:

«Fiz um bom jogo. Demonstrei as minhas capacidades. Espero ter a confiança do mister e continuar a trabalhar para ajudar os meus companheiros. Trabalho todos os dias para fazer parte da equipa. Cabe ao mister decidir quem joga, ele é que manda. Tenho de continuar a trabalhar para ser opção.»

O defesa, habitual suplente de Hélder Cabral, que cumpriu castigo com o F.C. Porto, mostra-se agradado com as apostas de Pedro Emanuel, que não tem olhado ao BI dos atletas: «Espero que continuem a dar essa oportunidades. Estamos a demonstrar que a formação tem jogadores com qualidade e que vale a pena apostar neles.»

A Académica prepara o jogo com os «castores» com algumas baixas, casos de Orlando, João Real, Fábio Luís e Diogo Gomes, todos lesionados, além, claro, de Éder, recentemente operado e ainda sob alçada disciplinar. Adrien e Flávio Ferreira, este com um capacete protetor, estão de novo às ordens do técnico.