Éder está de volta às opções de Pedro Emanuel depois de ter falhado o último jogo, por ordem da Direcção, numa altura em que estava iminente a sua saída para o Everton. A transferência gorou-se e o jogador regressou aos treinos com o plantel. Pedro Emanuel conta, por isso, com o goleador para a deslocação a Vila do Conde.

«Eu sempre contei com o Eder, como conto com todas, mas tenho a minha função, que é trabalhar com os disponíveis. Disseram-me na altura que ele não podia jogar. Agora, voltou a estar disponível, a partir de segunda e tem treinado normalmente. Disponível para o jogo? Naturalmente que sim. Ele tem uma enorme vantagem: cresceu no clube e é querido no grupo, que é forte e coeso. Por isso, não se sente minimamente afectado», afirmou o técnico.

Pedro Emanuel falava na conferência de antevisão do jogo com o Rio Ave, um adversário do qual desconfia: «As lutas com rivais directos são isso mesmo. Vencemos em casa e jogamos fora agora. Sabemos as dificuldades. O Rio Ave tem vindo a crescer, com bons resultados. Mesmo o último encontro, em Braga, demonstra evolução. Não esperamos facilidades mas precavidos para a partida.»

«Vai ser um bom jogo. Além do todo que é este Rio Ave, é uma equipa experiente, com um treinador também com muitos anos de Liga. Sabemos o potencial do adversário, tem alas muito fortes, um João Tomás muito experiente e também têm o Yazalde para essa posição. Estamos a trabalhar para não sermos surpreendidos e não desvirtuar nossa forma de jogar», completou.

Tal como Peiser, que desmistificou um pouco o momento da equipa, Pedro Emanuel também mostrou confiança nas capacidades da equipa: «O grupo sabe o que faz, quais os nossos objectivos e como se vive o futebol. A Comunicação Social dá importância a aspectos que os jogadores não valorizam. Agora, é normal que essas mensagens possam deixar mais tensos os sócios, porque nós sabemos no osso caminho e o trabalho que estamos a fazer.»

O técnico registou ainda o maior número de opções, com as chegadas de David Simão e Mvom, além de um ou outro jogador que irá recuperar de leões. O ditames do mercado, admitiu, podem ainda levar-lhe ou trazer jogadores, mas o treinador da Briosa conta, pelo menos, manter as pedras principais.