Luciano vive tempos difíceis em Coimbra. Numa altura determinante para a desejada manutenção na Liga, os responsáveis da Académica não toleram comportamentos que consideram ser incorrectos e por isso mesmo o brasileiro está sob a alçada disciplinar do clube dos estudantes.
O avançado terá sido visto a sair de uma discoteca de Coimbra por volta das sete da manhã, no início da semana, e já teve de apresentar justificações aos responsáveis da Académica, que na quarta-feira falaram com o brasileiro.
A Direcção e o técnico Nelo Vingada ainda não se pronunciaram sobre a situação de Luciano, que também se mantém em silêncio, apesar da insistência do Maisfutebol em recolher um comentário sobre este caso. Para já a primeira consequência deste comportamento, que os responsáveis da Briosa qualificam como «inadmissível» nesta fase da época, vai para a ausência do avançado do lote de opções para o jogo deste sábado com o Rio Ave.
Mesmo com apenas 14 jogadores de campo disponíveis, o técnico dos estudantes não incluiu Luciano na lista de apenas 17 convocados, da qual fazem parte três guarda-redes e dois juniores.