A Académica regressou aos treinos nesta terça-feira, dando início a preparação do jogo com a Naval, do próximo domingo, em Coimbra, no reatamento da Liga. A sessão, já se sabia, não iria contar com Éder - sofreu um ligeiro estiramento no ligamento lateral interno do joelho direito, frente ao Estoril, devendo voltar a trabalhar sem limitações ainda esta semana - , mas também o marfinense Vouho não esteve no relvado, segundo o departamento clínico da Briosa, devido a uma tendinite na face anterior de uma tíbia.
Foi sem dois dos pontas-de-lança do plantel que o treino se iniciou mas, por coincidência, já perto do final, o último jogador disponível daquela posição, Miguel Fidalgo, lesionou-se no tornozelo direito e teve de abandonar as quatro linhas, amparado e com gelo na zona afectada.
O jogador será ainda reavaliado e só depois será divulgada qual a sua lesão, sendo certo que, para já, o avançado cedido pelo Nacional aos estudantes encontra-se em dúvida para o derby de domingo.
No treino, como vem sendo habitual, os titulares da partida com o Estoril fizeram trabalho diferenciado, destinado à recuperação dos jogadores. Tiero e Sougou (tiveram férias de Natal alargadadas em África), assim como Paulo Sérgio (gripe), que retomaram os treinos no final da semana passada, evoluiram do lado do grosso do plantel.