Depois de Berger para o Odessa, Sissoko no Wolfsburgo. A Académica continua a mostrar-se particularmente activa no mercado de Inverno e acaba de concretizar uma segunda venda, esta bem mais lucrativa: perto de dois milhões de euros, cláusula de rescisão do atleta, dos quais 50 por cento a reverter para os cofres da Briosa.

«Está feito. Assinou por três épocas e meia, e já está no avião de regresso a Portugal», afirmou ao Maisfutebol Souleymane Cissé, representante do jogador da Costa do Marfim, que passou os últimos dias em solo germânico para acertar a transferência.

Apesar de se ter já comprometido, a decisão quanto à inclusão imediata do jovem (20 anos) avançado pertencerá ainda a Felix Magath, treinador dos «lobos». «Vão partir para uma digressão ao Dubai dentro em breve, na qual ele será avaliado», destacou ainda Cissé.

Caso o técnico não pretenda o jogador para já, Sissoko voltará à Académica para jogar até final da época, neste caso por empréstimo, seguindo então em definitivo para a Alemanha apenas no final da temporada.

«Dentro de dois anos, toda gente vai ouvir falar de mim»

«Gostava de agradecer ao presidente, ao director-desportivo da Académica, e, claro, ao Pedro Emanuel por ter tido a coragem de lançar um jovem. Chegou a Coimbra com 17 anos e agora diz que vai começar a carreira, com vontade de chegar ao topo. Estamos todos muito felizes», concluiu o antigo jogador da Naval.

A transferência só deverá ser oficializada pela Académica depois de receber as necessárias garantias bancárias e quando estiver esclarecido qual o futuro próximo do jogador, se ingressará logo no plantel do Wolfsburgo ou se será cedido aos estudantes até final da época.