A Académica foi mais um dos clubes a reagir às notícias do impedimento de inscrever jogadores por alegadas dívidas ao Fisco e Segurança Social. O argumento é o mesmo de outros emblemas que, nos últimos meses, tiveram de alterar a sua designação social.

«Como já ontem foi esclarecido, a sociedade Académica de Coimbra - Futebol, SDUQ LDA foi definitivamente registada no passado dia 21 de Junho. O processo de inscrição na LPFP foi formalizado no passado dia 25», começam por esclarecer os estudantes, em comunicado.

«Naturalmente que as certidões da Segurança Social e Finanças que foram entregues foram relativas à Académica/OAF. Seria totalmente inviável, juntar ao processo, certidões de uma sociedade que tinha sido constituída cerca de 48 horas antes da formalização da inscrição na LPFP», prosseguem, antes de se dirigirem aos seus apaniguados:

«Por conseguinte, a Direcção da AAC/OAF vem por este meio tranquilizar todos os seus sócios e adeptos, pelo que oportunamente estas mesmas certidões serão juntas ao processo e que não haverá qualquer impedimento na inscrição da nossa equipa na Liga ZON Sagres 2013/14.»