A Académica, pela voz do seu médio Roberto Brum, não pretende facilitar a vida ao Benfica, não só para terminar o campeonato com uma imagem mais positiva, assegurada que está a manutenção, como para defender a verdade desportiva na prova.
«Temos de dar uma resposta cabal, como se estivéssemos a defender a nossa própria casa. Isto não só para defendermos a Académica, como para salvaguardar o respeito que o F.C. Porto e o Sporting nos merecem. Devemos manter uma postura correcta e jogar com responsabilidade. É isso que todos esperam de nós, uma atitude digna», defendeu o jogador.
Na jornada anterior, em Coimbra, a Briosa recebeu e perdeu com o Sporting, mas ainda assim garantiu a continuidade na Liga, face aos desaires das equipas também em perigo de descer. O final do campeonato na Luz está, por isso, a ser encarado com outra tranquilidade. «Contra o Sporting, jogámos com ansiedade, porque ainda não sabíamos se alcançaríamos a manutenção. Agora é diferente, vamos jogar mais soltos.»
Roberto Brum tem mais um ano de contrato com a Académica e assumiu que gostaria de continuar: «Gosto muito da Académica. Acho o clube maravilhoso e privilegiado. Tem condições para dar outros voos como o Sp. Braga, por exemplo, e afirmar-se como uma das quatro maiores formações do país. Os passos estão a ser dados, mas é necessário mais incentivos. A Académica precisa de mais recursos financeiros para a colocar no lugar que merece.»