O guarda-redes da Académica Ricardo recebeu uma proposta do FC Porto para as próximas três épocas, apurou o Maisfutebol. Os contatos iniciaram-se há algum tempo e, logo na altura, o guardião em final de contrato com a Académica mostrou abertura, colocando de lado as possibilidades que tinha do estrangeiro.

O acordo, alcançado há cerca de uma semana, deverá ser efetivado dentro em breve e permitirá aos portistas ter um concorrente para Fabiano no início da próxima temporada, uma vez que Helton ainda tem uma recuperação demorada pela frente.

Ricardo, de 31 anos, fez a melhor época da sua carreira e detém, até, o recorde do jogador atualmente em atividade com mais jogos consecutivos como titular na Liga, com um total de 62 partidas, depois de ter feito o pleno nas últimos duas temporadas.

Está também pré-convocado para o Mundial do Brasil, à semelhança do que tem vindo a acontecer nas últimas convocatórias de Paulo Bento, mas acabou sempre por não fazer parte da lista definitiva.

Recentemente, soube-se que o guarda-redes nascido na Póvoa do Varzim não iria renovar pela Académica. Agora percebe-se por quê.