Paulo Futre quis «abafar» José Sócrates com a conferência que deu antes das eleições do Sporting, revelou no programa Maisfutebol, da TVI24. Afinal, tinha caído o Governo e tinha a espinhosa missão de chamar a atenção. O antigo jogador até brincou com o facto de Portugal ter acordado a rir quando o primeiro-ministro estaria à espera de ver o povo deprimido. Impunha-se, pois, um abraço de agradecimento. Sócrates foi confrontado com essa declaração no programa «5 para a meia-noite», mas contornou a questão centrando atenções no mercado chinês.

Recorde: Futre explica como abafou Sócrates

«Vi o vídeo e acho que o Futre fazia algum sentido», disse o político, numa referência à célebre conferência de Paulo Futre. Sócrates revelou ainda que teve uma conversa com José María Aznar em que este lhe contou que, antes de ter contratado Beckham, o Real Madrid fez uma sondagem para saber qual seria o jogador preferido na China, uma vez que queria entrar nesse mercado.

Fernando Alvim perguntou a Sócrates se ele equaciona contratar o melhor ministro chinês, o primeiro-ministro disse que não sabe se o FMI permitiria.