Marcelo Delgado foi suspenso pelo Boca Juniors pelo período de um mês, devido às acusações que fez ao presidente do clube argentino. Recorde-se que o jogador acusou Maurício Macri de tirar proveito pessoal das transferências dos jogadores e aconselhou-o a dirigir o clube e não a fazer negócios pessoais graças ao Boca.
«A suspensão ai até ao dia 25 de Agosto e deve-se ao facto de o jogador ter cometido uma grande falta de respeito para com a autoridade máxima do clube ao dizer algo que não é verdade», declarou Pedro Pompilio, vice-presidente do Boca.
Delgado vai assim perder os primeiros quatro jogos da época, três relativos ao campeonato de Abertura e um referente à primeira-mão da Supertaça Sul-americana, bem como o salário.
O jogador foi imediatamente suspenso de qualquer actividade logo após as suas declarações no passado dia 25 de Julho, mas regressou esta quarta-feira aos treinos com os restantes elementos da equipa.
Ao ver que o caso estava a ficar complicado para o seu lado, Delgado reconheceu que tinha ofendido a família do presidente e que tinha falado de cabeça quente. No entanto, o avançado não chegou a fazer um pedido formal de desculpas ao presidente. Estas acusações não foram caso único, tendo sido feitas igualmente por Jorge Bermudez, que já foi jogador do Benfica.