José Gomes foi o elemento da equipa técnica escolhido pelos dragões para se deslocar à sala de Imprensa. O técnico-adjunto do F.C. Porto começou por criticar a organização da Liga:
«Vamos por partes. Quando se vê, em toda a Comunicação Social, ser questionada a importância dada a esta prova, percebemos que essa importância pode de facto ser questionada pelo facto de não estar neste jogo nenhum representante oficial da Liga nem um observador de arbitragem.»
Em seguida, José Gomes dirigiu as atenções para o trabalho de Carlos Xistra:
«Tal como há fantásticos jogadores e treinadores que tomam opções erradas, o mesmo acontece com os árbitros. Estamos na presença de um excelente árbitro, mas que se equivocou numa fase de jogo em que o marcador estava em 1-1, num lance em que Postiga devia ter levado segundo amarelo por simulação e o Sporting ficava com dez jogadores. Em vez disso assinalou penalty contra nós, um de dois mal assinalados. Há lances que são grande penalidade e não o são no nosso estádio. É difícil conseguir clima de tranquilidade na arbitragem, assim. É com isto que temos de viver.»
Especificamente sobre o rendimento da equipa escolhida por Jesualdo Ferreira para Alvalade, José Gomes só teve palavras elogiosas antes de uma despedida rápida:
«O F.C. Porto fez um excelente jogo. Quando estávamos mais próximos do 2-0, aconteceu a primeira grande penalidade que não devia ter sido assinalada como tal. Todo o jogo é condicionado por isso. No resto, tivemos grandes manifestações de qualidade de jogadores que têm sido pouco utilizados e estamos satisfeitíssimos com isso. Não estamos satisfeitos com o que referi. Muito boa noite e bem hajam.»