Depois de Grigor Dimitrov ter anunciado que testou positivo à covid-19, agora foi a vez de Borna Coric, 33.º do mundo, fazer o mesmo. Os dois tenistas faziam parte do Adria Tour, um evento de exibição organizado por Novak Djokovic que agora estava na Croácia, mas já tinha passado pela Sérvia.

«Olá a todos, quero informar que testei positivo à covid-19. Quero garantir que todos os que estiveram em contacto comigo nos últimos dias sejam testados. Lamento por qualquer mal que tenha causado. Sinto-me bem e não tenho sintomas. Por favor, mantenham-se seguros e saudáveis», escreveu Coric no Twitter.

O evento, que começou na semana passada em Belgrado, na Sérvia, e agora estava em Zadar, na Croácia, incluiu jogos de ténis, mas também de futebol e basquetebol. Não teve medidas de distanciamento social durante as provas e houve mesmo uma festa num clube noturno em que ninguém parecia preocupado com o vírus.

Nas últimas horas, depois de conhecido o caso de Grigor Dimitrov, a organização decidiu «cancelar a final da etapa de Zadar como medida preventiva».

«Seguimos estritamente todas as medidas de segurança impostas pelas autoridades dos países em que foram jogados os torneios. Nenhum dos jogadores ou membros de staff que contactou com Grigor Dimitrov tem qualquer sintoma e todos serão testados», pode ler-se em comunicado.