Adriano, avançado que reforçou a Roma esta época, quer provar que ainda pode dar muito ao futebol, depois de estar envolvido em muitas polémicas que têm afectado a sua carreira. Não singrou no Inter de Milão, voltou ao Brasil para actuar pelo Flamengo mas os problemas perduraram. Agora, o «Imperador» agradeceu ao clube romano a nova oportunidade.

«Para mim, a Roma representa muito. Eu sei que no passado não fiz coisas bonitas mas não se vão repetir. Estou aqui para esquecer os maus momentos. Quero demonstrar que sou um grande jogador. Eu tenho que trabalhar e provar o meu valor em campo. Eu estou feliz, fiz a escolha certa e quero ganhar agora», garantiu Adriano em conferência de imprensa.

O jogador de 28 anos não se mostrou preocupado com a concorrência na frente de ataque dos romanos, onde militam Francesco Totti e Mirko Vucinic. O avançado brasileiro afirmou mesmo que podem jogar os três, mas o mais importante é a equipa.

«Eu,o Totti e Vucinic podemos jogar juntos, mas temos que fazer mais. Não é só atacar, devemos ajudar a equipa a defender também. As individualidades não ganham campeonatos, mas sim a equipa», concluiu.