Freddy Adu voltou a ser um nome falado nos Estados Unidos, depois do futebolista que pertence aos quadros do Benfica ter representado a selecção na Gold Cup. De acordo com o agente FIFA do norte-americano, há emblemas interessados. Mas, para já, deve voltar ao Seixal.

Adu chegou à Luz em 2007, mas teve pouco sucesso. Por isso, sucederam-se uma série de empréstimos. As últimas internacionalizações pelos EUA terão despertado a cobiça de algumas equipas.

«Os planos do Freddy Adu sempre foram voltar ao Benfica para a pré-temporada», disse Richard Motzkin, empresário do avançado com base em Los Angeles.

«Apesar disso, há equipas que demonstraram interesse nele», acrescentou o representante, ao «Insider», do Washington Post. «Vamos ver o que acontece nas próximas semanas», sublinhou Motzkin.

Escreve o jornal norte-americano que o representante não quis identificar os emblemas interessados, mas que a probabilidade de Adu ser emprestado é maior do que ficar na Luz.

Motzkin argumenta que as exibições na Gold Cup «dizem muito do crescimento de Adu como jogador e como pessoa». No entanto, o empresário diz que esses desempenhos «têm ser mantidos em perspectiva, porque é um pequeno passo». Motzkin deu crédio ao seleccionador Bob Bradley «por ter assumido o risco e ter dado a hipótese a Adu» de mostrar-se na selecção de novo.