O defesa esquerdo costa-marfinense Adama Traoré, que esta época ingressou no V.Guimarães, mudou-se para o Basileia, reforçando o plantel de Paulo Sousa. O jogador já está na Suíça; falhou o encontro dos minhotos com o Benfica, depois de ter visto o quinto cartão amarelo na jornada passada.
 
Segundo uma nota publicada pelo Basileia no seu sítio oficial na internet, o canhoto rubricou um contrato válido até 2018, com mais um ano de opção, extensível até 2019, portanto. Rui Vitória perde assim aquele que é o jogador mais utilizado até o momento pela equipa vimaranense.
 
Adama Traoré chegou a Guimarães no início da época, tendo rubricado contrato apenas por uma época. Tinha prolongado esse vínculo recentemente, mas acabou por se transferir para os suíços do Basileia, orientado pelo português Paulo Sousa.
 
O costa-marfinense que havia chegado ao Vitória proveniente do campeonato australiano será adversário do F Porto na Liga dos Campeões. Recorde-se que o sorteio colocou o clube suíço na rota dos dragões. Traoré vestirá a camisola 3 do Basileia.