Noite de sabor agridoce para os jogadores portugueses que disputaram o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Pela positiva, a vitória do AEK. Depois do empate a zeros na Bélgica, a equipa ateniense recebeu e venceu o Club Brugge por 3-0, com André Simões em destaque.

O médio português foi a grande figura do encontro, ao apontar dois dos golos da formação grega, que ajudaram e muito no apuramento para fase final da competição.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Na fase de grupos está também o Apollon Limassol, que, com Bruno Vale e João Pedro no onze inicial, foi empatar na Dinamarca frente ao Midtjylland (1-1), resultado que lhes permitiu seguir em frente.

O ex-Boavista Schembri marcou o tento que valeu o apuramento aos cipriotas (3-4).

André Silva e Rolando na fase de grupos

O Zenit, com Neto no banco de suplentes, precisou de ir a prolongamento para carimbar o apuramento. Os russos derrotaram o Utrecht por 2-0, com um «bis» de Kokorin.

Sortes diferentes tiveram Nélson e também Hildeberto Pereira. O AEK Larnaca, com Nélson no banco, empatou a zeros frente ao Plzen e ficou pelo caminho (1-3). Hildeberto foi suplente utilizado no Légia, que empatou a zeros na Moldávia e foi eliminado pelo Sheriff.