Esta terça-feira, o futebol muda o «chip» dos campeonatos para as taças, em Portugal, mas também na Europa. Ruben Amorim e Sérgio Conceição vão fazer, em conferência de imprensa, as antevisões dos respetivos jogos da Taça de Portugal, num dia em que vamos ter um «sortido» de jogos a eliminar em Inglaterra, Alemanha, Espanha e França.

Começamos pelos quartos de final da Taça de Portugal que contará com dois jogos na quarta-feira e outros dois na quinta. O Sporting vai defrontar a União de Leiria e será este jogo que Ruben Amorim vai abordar na conferência de imprensa que está marcada para as 12h15. Quinze minutos depois, Vasco Botelho da Costa, treinador da União de Leiria, também vai fazer a antevisão do jogo dos quartos de final.

Sensivelmente à mesma hora, Sérgio Conceição também vai fazer a antevisão da visita aos Açores, onde o FC Porto vai defrontar o Santa Clara também na luta por uma vaga nas meias-finais. Do lado dos açorianos, será Vasco Matos a abordar o jogo, numa conferência de imprensa que está marcada para as 12h15.

Lá por fora, também estão marcados vários jogos de taça (veja a lista completa no final do artigo), além da primeira meia final da Taça da Ásia, com a Jordânia e a Coreia do Sul a definir o primeiro finalista da competição num jogo que está marcado para as 15h00.

Destaque ainda para o sorteio dos quartos de final e meias finais da Liga dos Campeões feminina, em Nyon, na Suíça, a partir do meio-dia de Portugal. Recordamos que o Benfica vai estar, pela primeira vez, nos quartos de final desta competição.

Para o final da tarde, pelas 18h00, deverá começar a Assembleia-Geral extraordinária da Sporting SAD, para deliberar sobre a autorização a conceder ao conselho de administração para uma ou mais emissões obrigacionistas, até ao montante máximo global de 50 milhões de euros.

Os jogos que pode acompanhar esta terça-feira

Taça da Alemanha (jogo em atraso dos quartos de final):

Bayer Leverkusen - Estugarda, 19:45.

Taça de Inglaterra (4.ª eliminatória):

Coventry-Sheffield Wednesday, 19h45

Plymouth Argyle-Leeds, 19h45

Southampton-Watford, 19h45

Taça de Espanha (meias-finais, 1.ª mão):

Maiorca - Real Sociedad, 20:00.

Taça de França (oitavos de final):

Sochaux - Rennes, 19:45 (SportTV5).

Taça da Ásia (meia-final):

Jordânia-Coreia do Sul, 15h00

Youth League (play-off de acesso aos oitavos de final):

Midtjylland, Din - Leipzig, Ale, 13:00

Mainz, Ale - FC Barcelona, Esp, 17:00.

Liga Revelação (apuramento de campeão, 5.ª jornada):

Torreense - Estoril Praia, 11:00

Estrela da Amadora - Famalicão, 15:00

Gil Vicente - Sporting, 15:00

Benfica - Vizela, 15:00.

Andebol (Nacional, jogo em atraso da 14.ª jornada):

Vitória de Setúbal - Sporting, 20:00 (Sporting TV).

Basquetebol (Taça Europa, 6.ª jornada):

FC Porto, Por - Gottingen, Ale, 20:00.

Futebol de praia (jogo particular em Mascate, Omã):

Portugal - Egito, 09:45 locais (05:45 em Lisboa)