[artigo atualizado]

Ricardo Quaresma e Miguel Lopes desentenderam-se no final do treino deste sábado e o incidente culminou com uma agressão.

Os dois atletas integravam o grupo que disputava uma peladinha. Após uma entrada mais dura de Miguel Lopes, Quaresma reagiu em tom ameaçador.

Logo na jogada seguinte, o lateral voltou a ser agressivo numa disputa de bola e Quaresma foi ao relvado. No chão, o extremo deu um pontapé na perna do colega de equipa.

Paulo Bento apitou de imediato para o final dos trabalhos, compreensivelmente aborrecido. De acordo com o que o Maisfutebol apurou, o mal-estar entre os dois jogadores já não é de agora.

Miguel Lopes e Quaresma, que ainda não foram utilizados neste Europeu, já se haviam chateado num dos jogos anteriores da Seleção Nacional. Nada, porém, com dimensão daquilo que vimos este sábado.

«São coisas normais num treino. Todos se dedicam e isto pode acontecer», explicou Ricardo Costa, testemunha privilegiada do incidente, aos jornalistas. O central foi dos primeiros a separar os dois colegas e a evitar males maiores.

O treino foi aberto ao público e não contou com Hélder Postiga. Fábio Coentrão e Pepe saíram mais cedo.

Leia também:

Os autógrafos de Ronaldo e a grande forma de Paulo Bento

Romaria matinal por «Ronaldo, Ronaldo!»