Sergio Agüero está de pedra e cal no Manchester City e o cenário de saída para o Real Madrid não passa de invenção, garantiu o avançado argentino, nesta sexta-feira, em declarações reproduzidas pelas agências noticiosas.

«Não, não, tudo isso, não», respondeu o jogador, de 23 anos, quando questionado se havia alguma verdade nos rumores.

«A verdade é que estou feliz aqui, feliz com os meus companheiros e treinadores. A única coisa que tenho de fazer é continuar a ter prazer em jogar», garantiu.

No verão passado, o City terá pago 45 milhões de euros ao At. Madrid para a transferência de Sergio Agüero, que assinou um contrato de cinco temporadas. Nas últimas semanas surgiram notícias de que o rival merengue teria abordado o clube inglês para a sua contratação, mas só agora o argentino decidiu falar sobre o assunto e explicou porquê.

«Raramente dou entrevistas. Por vezes tenho de entrar em contacto para negar ou corrigir mas não posso fazê-lo sempre que escrevem sobre mim. Repito que estou muito feliz no City e que só inventam coisas na tentativa de me comprometerem», reiterou, ainda que o próprio sogro tenha afirmado que ele deveria jogar no Real Madrid.

O Manchester City regressou às vitórias na quarta-feira, com uma goleada sobre o West Bromwich (4-0). Sergio Agüero bisou, marcando os dois primeiros golos (6 e 54m).