Guillermo Ochoa foi esta quarta-feira de manhã oficializado como jogador dos franceses do Ajaccio para as próximas três temporadas, mas o clube francês retirou posteriormente o comunicado do seu site oficial.

O guarda-redes internacional mexicano, envolvido recentemente num alegado caso de doping, está de saída do América. Apesar de ter o orçamento mais baixo de todos os clubes que alinham na Ligue 1, com «apenas» 16 milhões de euros, o Ajaccio conseguiu surpreender a comunidade futebolística francesa ao anunciar um contrato com o guarda-redes de 25 anos, nomeado para o «Ballon D`Or de melhor jogador do ano», em 2007. No entanto, a divulgação do acordo foi precipitada.

«O suspense acabou: o Ajaccio pode anunciar oficialmente a assinatura do internacional mexicano Guillermo Ochoa para as próximas três temporadas», podia ler-se de manhã no site do Ajaccio. De acordo com o documento, Ochoa teria outros clubes interessados: «Cobiçado pelo Paris Saint-Germain e pelo Olympiakos, o jogador escolheu o AC Ajaccio.»

Guillermo Ochoa integrou a selecção mexicana no último Campeonato do Mundo de 2010, mas foi suplente.