O Ajax bateu o Chelsea por 3-1 no Arena de Amesterdão em mais um jogo de pré-temporada em que a equipa holandesa se superiorizou com facilidade a uma jovem equipa londrina que cometeu muitos erros defensivos. Ainda sem os internacionais portugueses, os Blues contaram apenas com Hilário na segunda parte depois de um erro crasso do guarda-redes titular Ross Turbull.

O Chelsea apresentou um onze muito distante daquele que vai iniciar a temporada, apenas com Obi Mikel e Essien entre as caras conhecidas. Não foi por isso de estranhar o desacerto de uma defesa muito jovem que logo aos 4 minutos concedeu o primeiro golo, com Bruma a cabecear para as próprias redes. A equipa londrina ainda reagiu e chegou ao empate, aos 24 minutos, por Sturridge que, a passe do argentino Di Santo, bateu o mundialista Stekelenburg.

O empate não durou mais de dois minutos. Um pontapé longo de Stekelenburg obrigou Turbull a sair até à entrada da área onde foi ludibriado por De Jong que acabou por atirar para as redes vazias. Um lance que deixou o jovem guarda-redes mal na fotografia e abriu espaço para que Hilário tivesse a sua oportunidade na segunda parte.

A segunda parte ficou marcada pelas muitas alterações nos dois conjuntos e, apesar do maior domínio dos holandeses, o Ajax só voltou a marcar no derradeiro minuto com um excelente passe de Bonevecia a destacar Blind, filho do lendário Dany Blind, que cruzou para o sul-coreano Suk fechar a contagem com o último pontapé do jogo.

As equipas apresentaram as seguintes formações:

AJAX: Stekelenburg; Oleguer (Blind, 64m), Alderweireld, Vertonghen, Anita (Emanuelson, 64m); Enoh (Bonevacia, 73m) , Eriksen (De Zeeuw, 71m), Lindgren; Sarpong, Siem De Jong (Suk 85m) e Zeegelaar.

CHELSEA: Turnbull (Hilario, 46m); Billy Clifford (Chalobah, 46m), Bruma, Van Aanholt (Ince, 64m), Bertrand, Obi Mikel (Connor Clifford, 83m), Essien (Cork, 73m), Matic, McEachran (Sinclair, 46m), Di Santo (Lalkovic, 64m) e Sturridge.