Alan deu uma entrevista ao Lance no qual falou do Sp. Braga e do fenómeno Nuno Gomes. «É uma pessoa exemplar, dá alguns conselhos para os mais novos», disse o capitão bracarense. Admiro-o muito, pela tranquilidade, é um grande profissional. Mesmo entrando pouco, está sempre com a equipa.»

O brasileiro falou também da longa carreira em Portugal, que já vai em dez anos. Pelo meio disse até que já se sentia português. «Agora é difícil voltar, tenho família aqui, meus filhos nasceram aqui. Dizem que eu até virei português», sorriu. «Mas nunca descartaria uma proposta.»

Todas as notícias de Sp. Braga

Depois, claro, o Sp. Braga. A equipa vai em quarto lugar, com 25 pontos, menos dois que Sporting e oito que F.C. Porto e Benfica. «A nossa ambição é chegar ao título. O campeonato é disputado, estamos próximos do líder, enquanto der, vamos disputar. Mostrámos há dois anos que podemos lutar pelo título.»

«Poderíamos estar melhor, perdemos pontos em jogos em que não podíamos, mas o importante é que estamos a dois pontos do terceiro colocado. É um campeonato difícil. O Olhanense endureceu contra o F.C. Porto, e contra nós, o Marítimo está a fazer um campeonato brilhante, vai ser duro até ao fim.»