O Bayern Munique não precisou de Ribery para regressar ao caminho das vitórias: depois da primeira derrota da época, a meio da semana, em jogo da Liga dos Campeões com o Manchester City, a formação de Pep Guardiola bateu este sábado o Hamburgo por seguros 3-1.

VEJA A FICHA DESTE JOGO AQUI

O treinador espanhol deixou de fora jogadores como Boateng, Alaba e Javi Martinez, para além do lesionado Roben, enquanto o francês Ribery começou o encontro no banco e só entrou em campo a meia hora do fim, quando a vitória já estava feita.

O Bayern Munique começou por marcar aos 42 minutos, numa finalização de Mandzukic à boca da baliza após assistência de Rafinha: um golo muito contestado pelo Hamburgo, que queixa-se de uma falta do ponta de lança bávaro sobre o central Jonathan Tah.

No início da segunda parte, Gotze fez o golo do jogo, numa altura em que recebeu de Thiago Alcântara, recebeu no joelho e rematou à meia volta para o segundo.

Até ao fim ainda houve tempo para Lasogga reduzir para o Hamburgo e Shaqiri fazer o resultado final numa transição rápida iniciada em Manuel Neuer. Refira-se que este foi o último jogo da formação de Pep Guardiola antes do Mundial de Clubes: os bávaros voltam a jogar já esta terça-feira, no primeiro jogo da competição.

Com esta vitória o Bayern mantém a liderança confortável da Bundesliga.

CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO DA BUNDESLIGA

Veja o golo de Goetze:



Pelo caminho os bávaros aumentaram a vantagem sobre o Borussia Dortmund, que empatou no terreno do Hoffenheim e somou o quarto jogo sem vencer nos últimos cinco na Bundesliga (três derrotas, um empate e uma vitória).

O Hoffenheim até esteve a vencer por 2-0, depois de Schipplok (17 minutos) e Volland (37 minutos) aproveitarem as debilidades da defesa do Dortmund para surgirem na cara de Langerak (Weidenfeller ficou hoje no banco) a marcar com tranquilidade.

VEJA AQUI A FICHA DE JOGO

O caminho para o empate do Borussia começou num golo estranho: na sequência de um canto, o guarda-redes Grahl não agarrou a bola, atrapalhou-se com um companheiro e deixou que Lewandowski rematasse para a baliza, num golo confirmado em cima da linha por Aubameyang.

Já na segunda parte, aos 67 minutos, Piszczek finalizou um cruzamento da esquerda e fez o resultado final (2-2), evitando assim a derrota do Dortmund, que já está a 13 pontos do Bayern.

Veja o golo estranho de Aubameyang:



Nos outros jogos destaque para o empate do Borussia Monchengladbach no terreno do Mainz, num jogo sem golos: o Borussia partia para esta jornada com os mesmos pontos do homónimo de Dortmund, podendo ter aproveitado o empate do rival para subir ao terceiro lugar, mas não conseguiu.

O Braunschweig, com o português Marcel Correia no onze os noventa minutos, perdeu por 4-1 no terreno do Ausburgo, e mantém por isso o último lugar.