Tudo na mesma no que se refere à luta pelo título alemão: o líder Dortmund e o perseguidor, Bayern de Munique, superaram os respetivos testes neste sábado, com alguma dificuldade, e mantiveram a diferença de três pontos.

Em Munique, o Bayern aproveitou a veia goleadora de Mario Gomez, que bisou na vitória diante do modesto Augsburgo. Gomez abriu o marcador no primeiro minuto, e respondeu na segunda patrte ao tento do coreano Koo, que repôs a igualdade antes do intervalo. Com os dois golos, Gomez isolou-se na tabela de marcadores, destacando-se do holandês Huntelaar (Schalke), que só joga neste domingo.

Outro goleador em veia é o polaco Lewandowski, que bisou na vitória do Dortmund diante do Wolfsburgo, que contou com Vieirinha na segunda parte. O extremo português entrou ao intervalo, numa altura em que a sua equipa perdia por 0-1, e não conseguiu impedir que o campeão em título consolidasse o triunfo. Com este desaire, o Wilfsburgo vê complicar-se a candidatura a um lugar europeu, tendo caído para a nona posição.

Outro português em ação neste sábado foi Sereno, que jogou os 90 minutos no empate caseiro do Colónia com o Werder Bremen (1-1), resultado que mantém a equipa de Sereno e Petit na zona de despromoção.

Classificação

Resultados da 29ª jornada:

Sábado:

Colónia-Werder Bremen, 1-1

(Jemal, 39) (Rosenberg, 24)

Bayern Munique-Augsburgo, 2-1

(Gomez, 1 e 59) (Koo, 23)

Friburgo-Nuremberga, 2-2

(Caligiuri, 53 g.p.; Makiadi, 79) (Didhavi, 8; Pekhart, 45)

Kaiserlautern-Hoffenheim, 1-2

(Bugera, 87) (Salihovic, 26 g.p.; Vukcevic, 71)

Estugarda-Mainz, 4-1

(Hajnal, 7; Ibisevic, 49 e 86; Kuzmanovic, 66 g.p.) (Ivanschitz, 3 g.p.)

Wolfsburgo-Borussia Dortmund, 1-3

(Mandzukic, 61) (Lewandowski, 22 e 90; Gundogan, 49)

B. Moenchengladbach-Hertha, 0-0

Domingo

Hamburgo-Leverkusen

Schalke-Hannover