O Estugarda manteve viva a esperança de ainda alcançar a última vaga de acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada, com uma vitória sobre o Werder Bremen (3-1), no jogo de abertura da 31ª jornada da Bundesliga.

A equipa treinada por Bruno Labbadia segue no quinto lugar, agora a quatro pontos do B. Mönchengladbach, enquanto o Werder Bremen, no oitavo posto, fica mais longe da Liga Europa depois do desaire desta noite.

Apesar de tudo, foi a equipa de Bremen que marcou primeiro, aos 25 minutos, com uma «bomba» de Rosenberg com o pé direito. A equipa da casa reagiu e virou o resultado antes do intervalo. Gentner empatou, aos 37 minutos, a passe de Molinaro, enquanto Martin Harnik colocou a sua equipa em vantagem, sobre o intervalo, numa recarga de cabeça a um primeiro remate de Meier.

Logo a abrir a segunda parte, o avançado austríaco do Estugarda voltou a marcar, novamente na sequência de um pontapé de canto, sentenciando o jogo num lance confuso. O Werder Bremen ainda procurou reagir, esteve perto de marcar, mas o Estugarda matou definitivamente o jogo, a um minuto do final, com o quarto golo assinado por Cacau.

Confira a classificação da Bundesliga

Jogos e resultados da 31ª jornada

Sexta-feira:

Estugarda-Werder Bremen, 4-1

(Gentner, 37m; Harnik, 45 e 53m; Cacau, 89m); (Rosenberg, 25m)

Sábado:

B. Leverkusen-Hertha Berlim

Hamburgo-Hannover

Kaiserslautern-Nuremberga

Schalke-B. Dortmund

Wolfsburgo-Ausburgo

B. Munique-Mainz

Domingo:

B. Mönchengladbach-Colónia

Freiburgo-Hoffenheim