Roy Makaay, do Bayern Munique, fez história na Bundesliga. O avançado holandês marcou 50 golos em 67 jogos, batendo o recorde de Müller que necessitou de 83 encontros para atingir a meia centena de tentos.
A marca foi atingida no sábado, ao apontar três dos cinco golos que os bávaros marcaram ao Bayer Leverkusen. Makaay chegou ao Bayern em 2003, proveniente do Deportivo da Corunha, por 18,75 milhões de euros.
Apesar deste recorde, Gerd Müller continua a ser o maior goleador da Bundesliga, com 365 golos em 417 partidas; é também o jogador com mais golos marcados numa só temporada (40). Müller venceu o Campeonato do Mundo em 1974 e ganhou a «Bola de Ouro» em 1970. Nos 62 encontros em que vestiu a camisola da selecção alemã marcou 68 golos.
Makaay recusou qualquer tipo de comparação com o ex-internacional alemão, explicando que a sua especialidade são os golos fora da área, enquanto Müller marcava mais tentos no interior: «Eu marco muitos golos e ele fê-lo no passado, mas as comparações entre nós ficam-se por aí».