Depois do empate do Estugarda de Fernando Meira, os restantes jogos da jornada inaugural da Bundesliga voltaram a não trazer sorte aos emigrantes portugueses. O Werder Bremen de Hugo Almeida e Diego empatou a dois com o Bochum na primeira ronda da liga germânica. Enquanto o português não saiu do banco, o médio brasileiro marcou o primeiro golo da partida aos 39 minutos e fez a assistência para Sanogo colocar o Bremen com dois golos de vantagem, nos últimos momentos da primeira parte.
Sérgio Pinto foi titular no Hannover, mas não evitou a derrota da sua equipa por uma bola a zero perante o Hamburgo. O médio direito português acabou por dar o lugar a Rosenthal aos 56 minutos do encontro.
No Wolfsburgo, que perdeu por três a um com o Arminia Bielefeld, o defesa luso Alex foi convocado mas não entrou na partida. O central Ricardo Costa está longe dos relvados depois de ter sofrido uma lesão grave no joelho direito. O antigo jogador do F.C.Porto vai fazer tratamento em Portugal durante os próximos três a quatro meses.
Nota para a vitória, contundente, do Bayern de Munique. Os bávaros, com as novas estrelas Toni, Klose e Ribery a brilharem intensamente, derrotaram o Hansa Rostok, do ex-navalista Orestes, por três a zero.
Confira a jornada inaugural da Bundesliga.
Resultados da 1ª jornada
Ontem:
Estugarda-Shalke04, 2-2
(Khedira, 63min; Pardo, 67min) (Kobiashvili, 25min; Rakitic, 76min)
Sábado:
Bayern Munique-Hansa Rostock, 3-0
(Toni, 14min; Klose, 66 e 85min)
Leverkusen-Cottbus, 0-0
Bochum-Werder Bremen, 2-2
(Sestak, 47; Bechmann, 49min) (Diego, 39min; Sanogo, 45min)
Hannover-Hamburgo, 0-1
(Benjamin, 23min)
Eintracht-Hertha, 1-0
(Amanatidis, 31min)
Wolfsburgo-Arminia Bielefeld, 1-3
(Radu, 84min) (Wichniarek, 38min; Eigler, 52min; Kirch, 80min)
Domingo:
Nuremberga-Karlsruhe
Dortmund-Duisburgo