Está ao rubro a luta pelo título de campeão alemão. A duas jornadas do fim, o Schalke igualou o Bayern no topo da tabela classificativa, ainda que permaneça no segundo lugar. A equipa de Gelsenkirchen foi ganhar ao reduto do Hertha (0-1), e aproveitou o empate do Bayern no reduto do Borussia Monchengladbach (1-1).

De referir, ainda assim, que o Schalke também esteve muito perto de perder dois pontos. O golo da vitória surgiu a três minutos do fim, por intermédio de Heiko Westermann. Um tento que anima a luta pelo título, e que deixa o Hertha praticamente despromovido.

O Bayern, como já foi referido, deixou dois pontos no reduto do Borussia Monchengladbach. Marco Reus deu vantagem à equipa da casa, ao minuto 60, e Miroslav Klose apontou o tento da igualdade, aos 73 minutos.

O Bayer Leverkusen ascendeu ao terceiro lugar, à condição. A equipa de Jupp Heynckes venceu o Hannover, por 3-0. Sérgio Pinto foi titular, mas saiu aos 60 minutos, e não evitou novo desaire da sua equipa, que luta pela permanência.

O Hannover é penúltimo classificado, com 27 pontos, menos um que Friburgo, Bochum e Nuremberga.

Confira a classificação.

Resultados da 32ª jornada:

Sexta-feira:

Bochum-Estugarda, 0-2

(Cacau, 14m; Marica, 18m)

Sábado:

B. Monchengladbach-Bayern, 1-1

(Reus, 60m)(Klose, 73m)

Nuremberga-Dortmund, 2-3

(Frantz, 30m; Eigler, 84m)(Barrios, 27, 62 e 78m)

Hertha-Schalke, 0-1

(Westermann, 87m)

Leverkusen-Hannover, 3-0

(Kiessling, 25 e g.p. 88m; Kaplan, 64m)

Mainz-Frankfurt, 3-3

(Bancé, 45 e 86m; Simak, 56m)(Meier, 13 e 20m; Korkmaz, 62m)

Werder Bremen-Colónia, mais tarde

Domingo:

Hoffenheim-Hamburgo

Friburgo-Wolfsburgo