Depois da vitória sobre o Benfica, a meio da semana, poderia pensar-se que o Schalke estava a caminho da estabilidade, depois de um início de temporada de pesadelo, Puro engano: no regresso da Bundesliga, a equipa de Félix Magath voltou ao rendimento «normal» desta temporada, sendo derrotado pelo Nuremberga (2-1).

Foi o quinto desaire em sete jogos para o vice-campeão da época passada, que pode cair novamente para a lanterna vermelha caso o Estugarda vença o Frankfurt, este domingo. A derrota começou a desenhar-se aos 62 minutos quando Frantz concluiu uma assistência de Schieber com um remate de pé direito.

Já sem Raúl em campo (foi substituído aos 54 minutos), coube a Huntelaar relançar as esperanças do Schalke, após bom trabalho de Farfan. Mas os minutos finais voltariam a ser fatais para a equipa de Gelsenkirchen, com o central e capitão do Nuremberga, Wolf, a marcar de cabeça na área de Neuer, fixando o resultado final.

Eis a equipa utilizada por Magath:

Neuer; Howedes, Papadopoulos, Metzelder, Schmitz, Matip, Farfan (Jendrisek, 76), Jones, Jurado (Kluge, 46), Raúl (Rakitic, 54) e Huntelaar.

Veja como foi o jogo:



Fenómeno Mainz soma e segue

Na frente, o líder Maiz continua em estado de graça, somando a oitava vitória consecutiva diante do Hoffenheim (4-2) e colocando mais pressão sobre o segundo classificado, o Borussia Dortmund, que este domingo recebe o Bayern Munique.

Petit foi o único português em acção este sábado, alinhando de início no Colónia, que sofreu nova derrota, no terreno do Friburgo (3-2). O médio português foi substituído aos 74 minutos, numa altura em que já se registava o resultado final. Com esta derrota, o Colónia caiu para o 16º lugar, apenas com mais um ponto do que o Schalke, e dois que o Estugarda.

Classificação da Bundesliga

Resultados da 7ª jornada

Sexta-feira:

Hannover-St. Pauli, 0-1

(Ebbers, 6m)

Sábado:

Friburgo-Colónia, 3-2

(Rosenthal, 4 e 12; Cissé, 70) (Mohamad, 22; Matuschyk, 50)

Hamburgo-Kaiserslautern, 2-1

(Kacar, 69; Choupo-Moting, 84) (Lakic, 3)

Mainz-Hoffenheim, 4-2

(Allagui, 2; Szalai, 47; G. Luiz, 59 p.b.; Schürrle, 74 g.p.) (Ba, 41; Sigurdson, 64)

B. Moenchegladbach-Wolfsburgo, 1-1

(Marx, 65) (Kahlenberg, 27)

Nuremberga-Schalke, 2-1

(Frantz, 62; Wolf, 84) (Huntelaar, 74)

Domingo:

Estugarda-E. Frankfurt

B. Leverkusen-Werder Bremen

B. Dortmund-Bayern Munique