O Borussia Moenchengladbach subiu provisoriamente à liderança da Bundesliga graças à vitória tangencial sobre o Nuremberga, neste sábado. Um penalty convertido pelo belga Daems, aos 75 minutos, permitiu à equipa orientada por Lucien Favre reforçar o estatuto de sensação neste arranque de temporada, com cinco vitórias em sete jogos.

Ainda assim, o Bayern Munique poderá voltar ao comando ainda neste sábado, dependendo do desfecho do jogo grande da ronda, com a visita do Bayer Leverkusen à Arena de Munique.

O momento mais espectacular da jornada aconteceu na vitória do Schalke sobre o Friburgo (4-2), com Raúl a fechar a contagem, beneficiando de uma assistência fantástica de Jurado.



Nos outros jogos já concluídos, Sérgio Pinto foi o único português em acção jogando 88 minutos no empate sem golos do Hannover em Augsburgo, única equipa ainda sem vitórias na competição. Registo ainda para o triunfo sofrido do campeão em título, o Borussia Dortmund, que bateu o Mainz no período de descontos graças a um golo do polaco Pieszczek.

Veja aqui a classificação

Resultados e marcadores da 7ª jornada da Bundesliga

Sexta-feira

Estugarda-Hamburgo, 1-2

(Harnik, 18) (Bruma, 51; Tesche, 67)

Sábado

Mainz-Borussia Dortmund, 1-2

(Muller, 33) (Perisic, 64; Piszczek, 90)

Wolfsburgo-Kaiserslautern, 1-0

(Dejagah, 63)

Borussia Moenchengladbach-Nuremberga, 1-0

(Daems, 75 g.p.)

Schalke 04-Friburgo, 4-2

(Farfan, 34; Huntelaar, 63; Holtby, 67; Raúl, 75) (Cissé, 2; Jendrisek, 83)

Augsburgo-Hannover, 0-0

Bayern Munique-Bayer Leverkusen (mais tarde)

Domingo

Colónia-Hoffenheim

Werder Bremen-Hertha Berlim