O Borussia Dortmund goleou este sábado o Bayer Leverkusen por 6-2, em jogo incrível com oito festejos, antes de receber o Benfica para a Liga dos Campeões.

Raphael Guerreiro foi titular no setor intermediário e fixou o resultado final já ao cair do pano. Nem tudo foram boas notícias para o Borussia Dortmund, ainda assim.

Marco Reus lesionou-se e teve de ser substituído por Pulisic ainda antes do intervalo. Nesta altura, não é possível determinar a extensão da lesão.

TUDO SOBRE A BUNDESLIGA

Dembelé e Aubameyang garantiram uma vantagem interessante na primeira parte. Porém, o Bayer Leverkusen respondeu. Kevin Volland marcou depois do intervalo, Aubameyang bisou mas os visitantes ainda reduziram para 3-2, por intermédio de Wendell.

Pulisic marcou o quarto golo do Borussia Dortmund ao minuto 77. Com um ataque totalmente renovado, a equipa da casa ainda festejou novamente graças a Andre Schurrle (grande penalidade) e Raphael Guerreiro.

O B. Dortmund jogou com: Roman Burki; Lukasz Piszczek, Sokratis Papastathopoulos e Marc Bartra; Eric Durm, Gonzalo Castro, Julian Weigl e Raphael Guerreiro; Ousmane Dembele (Shinji Kagawa, 73m), Pierre-Emerick Aubameyang (Andre Schurrle, 81m) e Marco Reus (Christian Pulisic, 44m).