Um bis de Paco Alcacer já em período de descontos valeu ao B. Dortmund um importante triunfo do sobre o Wolfsburgo, em casa, e a liderança isolada da Bundesliga, numa partida em que Raphael Guerreiro jogou os 90 minutos.

Isto, porque à mesma hora o Bayern Munique não foi além de um empate (1-1), em casa do Friburgo, num jogo em que Renato Sanches não saiu do banco.

Com este resultado, o campeonato alemão anima ainda mais, com a equipa de Dortmund a isolar-se na liderança, que partilhava com os bávaros à entrada da 27.ª jornada, a uma semana de as equipas se defrontarem em Munique.

Consulte a classificação da Bundesliga

Em destaque esteve também o português Matheus Pereira, que saltou do banco aos 70 minutos para fazer o 2-0 na receção do Nuremberga ao Augsburgo. A equipa do português acabou por vencer por 3-0, uma vitória muito importante para quem luta pela permanência.

Com estes três pontos, o Nuremberga deixa o último lugar e passa a somar 16 pontos, ficando ainda a sete da linha de água.

Nos outros jogos da tarde deste sábado, o Fortuna Dusseldorf venceu o B. Monchengladbach por 3-1, o mesmo resultado com que o Werder Bremen derrotou o Mainz.