O Schalke 04 empatou neste sábado 1-1 com o Bayern Munique em jogo da 2ª jornada da Bundesliga.

O adversário do Sporting no Grupo G da Liga dos Campeões foi buscar o empate no segundo tempo depois de Bayern se ter adiantado no marcador ainda na primeira parte, mas o treinador Jens Keller teve de substituir Felipe Santana e Kirchoff devido a lesões.

Schalke 04-Bayern Munique, 1-1

Santana e Kirchoff eram duas das novidades no onze que o treinador do Schalke preparou para receber o campeão germânico. As outras duas entradas em relação ao jogo anterior foram Höger e Meyer.

Três mudanças deveram-se aos problemas físicos de Kevin-Prince Boateng, Huntelaar e Kolasinac. A entrada de Kirchoff no onze titular foi uma opção técnica, mas a lesão do médio deu a Neustädter a oportunidade de voltar à equipa.

As mudanças de Keller em relação à equipa que tinha perdido com o Hannover 96 na 1ª jornada da Bundesliga não surtiram grandes resultados na primeira parte. E o domínio quase total que o Bayern iria ter neste período ganhou balanço logo aos dez minutos com a estreia de Lewandowski a marcar no campeonato.

Só já perto do intervalo o Schalke teve uma clara oportunidade de golo quando Neuer teve uma má saída da baliza e deu a bola à equipa adversária. Mas o balão de Ayhan para a baliza sem guarda-redes saiu ao lado.

Foi o mote para a excelente reação que a equipa da casa conseguiu depois do intervalo. O Schalke passou a criar muitas dificuldades ao Bayer, de tal forma que Guardiola fez duas alterações ainda antes da hora de jogo.

Não chegou ao Bayern e o Schalke chegou mesmo ao empate. O lance foi muito protestado pela equipa visitante porque a bola entrou na baliza depois de bater na mão de Höwedes, mas o árbitro validou o lance, pois a tentativa de corte de Dante contra o adversário foi feita à queima-roupa.

Na estreia de Xabi Alonso no Bayern (logo a titular), o campeão germânico perdeu os primeiros pontos em casa de uma equipa que pontuou pela primeira vez.

Confira a classificação da liga alemã.

O Schalke estreia-se na Liga dos Campeões dia 17 de setembro frene ao Chelsa. O Sporting vai a Gelsenkirchen defrontar o Schalke no dia 17 de outubro.