O treinador Dieter Hecking vai abandonar o comando do Borussia Monchengladbach no final da temporada, confirmou nesta terça-feira o quinto classificado da liga alemã, sem divulgar o nome do próximo treinador.

«Dieter Hecking não continuará como técnico principal após a temporada 2018/19. Um novo treinador será nomeado para a próxima época», escrevui o clube na rede social Twitter.

Esta decisão surge numa altura em que o Monchengladbach atravessa um ciclo de apenas um jogo nas últimas sete jornadas da Bundesliga, tendo deixado no sábado os lugares de acesso à Liga dos Campeões, pela primeira vez desde setembro, após a derrota por 3-1 no terreno do Fortuna Düsseldorf.

Hecking, de 54 anos, chegou ao Borussia-Park em dezembro de 2016, após passagens por Verl, Lübeck, Alemannia Aachen, Hannover, Nuremberga e Wolfsburgo, tendo conseguido o quarto lugar em 2016/17 e um nono lugar na época seguinte, sem registar qualquer apuramento para as competições europeias.

Com sete jornadas por disputar, a equipa de Hecking segue na quinta posição da liga alemã, com 47 pontos, menos dois que o Eintracht Frankfurt, quarto classificado, e mais cinco que o trio formado por Werder Bremen, Bayer Leverkusen e Wolfsburgo.