Uma verdadeira máquina este Bayern de Pep Guardiola. Depois de há uma semana ter ido vencer a Dortmund, com um categórico 3-0, este sábado a equipa bávaro «descansou» diante do Braunschweig ( 2-0), último classificado, resolvendo o jogo com dois golos de Robben na primeira parte. Uma tarde descansada para o campeão alemão que segue destacado no topo da Bundesliga.

Com o melhor onze em campo e o Arena de Munique a abarrotar, o Bayern entrou a ganhar. Passe de Götze e golo de Robben, logo aos dois minutos. Com um jogo descontraído, a equipa bávara reforçou a vantagem, à passagem da meia-hora, da mesma forma. Desta vez foi Kroos a lançar o holandês que, mais uma vez fez tudo sozinho. Estava feito. Guardiola chamou de imediato Dante e deu ordens para relaxar. E a equipa relaxou ao ponto de, na segunda parte, o Braunschweig ter conquistado o primeiro canto e até ter estado perto do golo.

Mais difícil foi o triunfo do B. Dortmund na visita a Mainz ( 3-1), num jogo com três grandes penalidades. A equipa da casa resistiu à pressão da equipa de Klopp até aos 70 minutos, altura em que Pierre-Emerick Aubameyang desbloqueou o marcador na marcação de um livre direto. A vantagem dos visitantes não durou mais de quatro minutos. Uma falta desnecessária de Piszczek permitiu a Choupo-Moting empatar.

Outros quatro minutos e o Dortmund outra vez na frente e o Mainz reduzido a dez depois de Soto ter cortado uma bola com a mão. Lewandowski marcou o castigo máximo e acabou por matar o jogo, em tempo de compensação, também desde a marca dos onze metros.

O Bayer Leverkusen segue no segundo lugar depois de ter batido o Nuremberga ( 3-0) com um bis de Heung-Min Son (36 e 77m) e mais um golo de Stefan Kiessling (47m).

Nos jogos deste sábado, destaque ainda para o sensacional empate entre o Hoffenheim e o Werder Bremen (4-4). A equipa da casa chegou a estar a vencer por 2-0, permitiu o empate, recuperou a diferença para 4-2, mas os visitantes acabaram por reclamar o empate em tempo de descontos ( confira a ficha deste jogo de loucos).

Confira todos os resultados e a classificação da Bundesliga.