Alex Ferguson destacou a consistência «inacreditável» nos seus últimos vinte anos de carreira para além dos treze títulos conquistados, lembrando as vezes ficou em segundo, como na temporada passada, em que deixou escapar o título para o vizinho City na última ronda.

Em dia de festa, depois de Van Persie ter aberto as portas do título com um «hat-trick» ao Aston Villa, o carismático treinador escocês começou por lembrar as vezes que não ganhou. «Podem voltar a falar na forma como perdemos o título na época passada. Penso que ficámos em segundo por cinco ou seis vezes no meu tempo. Podemos lembrar aquele último jogo com o West Ham (1995). Foi inacreditável não termos ganho esse jogo. Na temporada passada, foi no último jogo. Em vinte anos a nossa consistência tem sido inacreditável», referiu.

Van Persie, contratado ao Arsenal no início da presente temporada, por cerca de trinta milhões de euros, foi a figura-chave neste título. Alex Ferguson não esquece o segundo golo do holandês no jogo do título. «Para mim foi o golo do século, um pontapé maravilhoso. Ele tem sido inacreditável. A sua forma nos primeiros seis meses foi fantástica. Depois teve um período de seca, como todos os avançados têm, mas desde que marcou aquele penalty que pensei ele está vivo. Esta noite esteve maravilhoso», comentou ainda.

Veja aqui o fantástico golo: