PARABÉNS ALEX FERGUSON! No dia em que completa 70 anos, o treinador escocês anunciou que tem a intenção de construir uma nova equipa para voltar a vencer a Liga dos Campeões.

Uma das motivações para Alex Ferguson continuar é a construção de uma nova equipa que seja capaz de dominar o futebol inglês e conquistar a Europa. «Vieram novos jogadores, como (Phil) Jones, (Chris) Smalling, Ashley Young (Danny) Welbeck, e eles ainda não conquistaram qualquer medalha. Temos de continuar a dominar, a vencer ligas e, sem dúvida, voltar a ganhar a Liga dos Campeões, que é importante para este clube», explicou.

Mais uma Liga dos Campeões para juntar às duas que já venceu é o grande objectivo de Ferguson para a ponta final de uma carreira espantosa. «Devíamos ter estado, pelo menos, em mais três finais, mas não podemos ser gananciosos. Penso que ganhar duas, sob o meu comando, já foi muito bom. Foram especiais, foi terrível conseguir vence-las», destacou ainda.

Um objectivo que já não vai ser alcançado em 2012, uma vez que o United caiu para a Liga Europa, depois de ter ficado atrás do Benfica e Basileia na fase de grupos, mas na liga inglesa, o United continua na luta, depois de ter alcançado o City no topo da classificação. «Não se pode ganhar sempre. As pessoas podem dizer que somos uns grandes vencedores e esse tipo de coisas, mas penso que somos uns grandes derrotados. Porquê? Porque não o deixamos acontecer muitas vezes, pela nossa atitude face a isso», referiu ainda.