Marcus Allback vai ser a referência máxima no ataque do FC Copenhaga esta quarta-feira à noite frente ao Benfica, no jogo que vai decidir qual das duas equipas segue para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Com Gronkjaer castigado, será sobre o dono da camisola onze que os adeptos dinamarqueses vão depositar as esperanças de conseguir os golos que precisam para bater o Benfica.
«Espero que consigamos uma exibição consistente, mais ou menos como a que fizemos em Lisboa. Temos de ter uma defesa sólida e tentar aproveitar as oportunidades que tivermos. Temos uma boa oportunidade para seguir para a fase de grupos», destacou o jogador antes do início do último treino.
O avançado recorda que um golo é suficiente e que o apoio dos adeptos que vão encher o estádio será um bom estímulo para o conseguir, mas guarda algumas cautelas quanto ao adversário. «Um golo chega, mas vamos jogar diante de 40 mil adeptos. O ano passado conseguimos chegar `fase de grupos e toda a gente espera que voltemos a jogar ao mais alto nível. Vai ser muito importante para nós que o Benfica não consiga marcar e, ao mesmo tempo, temos de marcar. Vamos ter de encontrar o equilíbrio entre uma boa defesa e tentar aproveitar as poucas oportunidades que criarmos», destacou.
Allback lamentou a ausência de Gronkjaer, o seu habitual companheiro de ataque, mas acredita que quem jogar no seu lugar vai dar o seu melhor. Quanto ao miserável estado do relvado, o avançado diz que «não é uma vantagem para ninguém», mas admite que o FC Copenhaga está «mais habituado» a jogar assim.