Benfica e Sporting empataram esta quarta-feira 22-22, em jogo da 2ª jornada do Grupo A da fase final do campeonato de andebol, depois de uma ponta final imprópria para cardíacos.

Depois da derrota na ronda inaugural, diante do ABC (21-22), o Benfica entrou determinado a vencer este segundo jogo e, aos 25 minutos, já tinha quatro golos de vantagem. O Sporting reagiu e reduziu a diferença para três golos até ao intervalo (13-10).

Se na primeira parte foi David Tavares, com seis golos, que esteve em destaque, na segunda parte foi o leão Daniel Muresan que equilibrou as contas e, aos 40 minutos, as duas equipas estavam separadas por apenas um ponto (17-16).

Os leões chegaram mesmo a passar para a frente do marcador, na ponta final do desafio (22-20), mas Carlos Carneiro e Nuno Grilo igualaram a contenda nos últimos lances do emocionante encontro.

Com este empate, o F.C. Porto continua a lidera o Grupo A, com 33 pontos, à frente das duas equipas de Lisboa, que somam 32 pontos, com mais um jogo realizado.