O Benfica bateu nesta quinta-feira o F.C. Porto no segundo encontro da final dos play-off da liga de andebol. Os encarnados venceram o rival, no Pavilhão da Luz, por 32-27, depois de há uma semana terem saído derrotados do primeiro jogo, realizado no Dragão Caixa, por 32-25. Nesta altura, portanto, os finalistas estão igualados a uma vitória.
O triunfo desta quinta-feira foi conseguido apenas na segunda parte do encontro. Ao intervalo as duas equipas estavam empatadas (13-13), num encontro marcado pelo equilíbrio: Inácio Carmo e Rui Silva eram os melhores marcadores de Benfica e F.C. Porto, respectivamente, numa igualdade a cinco golos para cada um também.
Na segunda parte o Benfica disparou para a vitória, muito à custa de Carlos Carneiro, que acabou por apontar doze golos com os quais se sagrou o melhor marcador do jogo. No fim o Benfica acabou por vencer por cinco golos de diferença, igualando a final, antes de se deslocar ao Dragão Caixa, no próximo domingo, para o terceiro encontro.