Anderson Talisca foi oficializado como reforço do Benfica.

O brasileiro contratado ao Bahia disse que vem para «fazer história» no clube da Luz.


«Podem esperar muito de mim, sei da importância que os adeptos têm para o clube e juntos vamos ser fortes em todas as competições, esperem o melhor de mim pois venho para fazer história», disse o médio, de 20 anos, à Benfica TV.

«Fiz um bom campeonato brasileiro, o Benfica apareceu, tive duas opções, mas escolhi o Benfica», acrescentou.

Talisca afirmou que vem «para um grande clube» e que está «muito feliz» por isso.

«Vou dar o meu melhor, podem esperar isso de mim pois eu sei o que posso dar. Chego para ajudar o grupo a conquistar títulos para o Benfica. Quero fazer história aqui, como fiz no Bahia», repetiu.

O médio considerou-se um futebolista «ousado, alegre» e que joga «com dedicação» para «ajudar os companheiros» de equipa.

De resto, assumiu que os aspetos positivos do seu jogo são: «Passe longo, curto, técnica, bola parada, chuto e ajudo na marcação. Treino muito a bola parada e todos os aspetos a melhorar, sempre para acertar e corrigir os defeitos e aprimorar as qualidades.»

Anderson Talisca referiu que «a adaptação está a ser tranquila» e explicou: «Cheguei domingo de madrugada, descansei bastante e agora está a ser uma nova história em Portugal. Está a ser muito bom, estou a conhecer a cidade e a fazer os últimos testes médicos para que tudo corra pelo melhor.»